Hoje só os papéis continuam a ser os mesmos, as pessoas não. As pessoas estão muito diferentes, quase não se reconhecem, é uma confusão. Acontecem coisas a mais em tempos cada vez mais breves. É arriscado pensar o que quer que seja sobre quem quer que seja, quanto mais dizê-lo. O tempo desfoca qualque juízo mal é proferido, quer seja moral ou estético. As caras transmudam-se pela noite e os bares são uma abstracção onde se cruzam indivíduos múltiplos. Os sentimentos escasseiam. É preciso sentir coisas e é cada vez mais difícil. Há muita gente que desiste, desaparece, muda de sítio. Nem os vícios já são puros. Os papéis continuam os mesmos, as pessoas não.

2 comentários:

  1. "Os papéis continuam os mesmos, as pessoas não." bem rita hoje não podia concordar mais contigo. é super verdade que o tempo passa, a vida impõe a sua ira e as pessoas mudam. às vezes fico triste comigo mesmo por também ser pessoa, por também mudar. onde ficam os sentimentos? onde ficam as vivências? se tudo isto passa fico ainda mais triste, sou ainda mais pessoa. Por isso, escrevo os sentimentos e as vivências e assim ficam, porque o papel continua! :)

    Gosto do texto, beijo! Aquela pessoa que tmbm tem um blog e que falou contigo dele :p

    ResponderEliminar
  2. Sabes o ser pessoa, é que já não se reconhece. E é aí que reside o problema,porque nos corrompemos facilmente, tornamo-nos pessoas iguais, sem sentimentos próprios, sem manias e defeitos peculiares. Percebes? Descemos à condição de coisas... Mudar, é normal, mas sendo fiéis ao que somos, porque apenas somos um molde, em nós reside sempre a mesma pessoa, que apenas deve mudar, para se construir nessa condição e fiel a si.

    ResponderEliminar